quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Eletrobras arrecadação recorde no PI


A Eletrobras Distribuição Piauí é a segunda maior arrecadadora de ICMS do estado.A contribuição de 2012 foi de R$ 266 milhões. A arrecadação é recorde para a empresa que registra um crescimento em de 28% em relação ao ano anterior.
O crescimento do faturamento da empresa a redução de 8% das perdas são os motivos do aumento de arrecadação da empresa. Somados a esses dois fatores, houve também o aumento de 5,2% no número de consumidores e de 14,2% no consumo de energia elétrica, em relação ao ano de 2011.
O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços é cobrado da empresa sobre o valor faturado - equivalente à quantidade de energia consumida pelos clientes - e não sobre o que a distribuidora arrecada. Para cada fatura de energia emitida, a Eletrobras Distribuição Piauí paga 25% para o estado, que repassa 25% para os municípios.“Dessa forma, fica mais evidente, a necessidade de haver a contribuição de todos os consumidores, tanto das classes públicas quanto privadas, para que a empresa possa continuar investindo em melhorias no sistema elétrico em todo o estado, elevando, assim, a qualidade e confiabilidade da energia elétrica fornecida”, explica o assistente da presidência, Antônio Pereira.
 meio norte

Nenhum comentário: