sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

As Caravanas politicas e a Miséria do piauiense



O inicio de 2013 serviu para dar o pontapé inicial para a campanha política extemporânea. Desde o inicio do ano se formaram as Caravanas de partidos políticos que visitarão todos os municípios piauienses , levando seus discursos velhos e gastos que não convencem mais ninguém.
As Caravanas estão cheias de politicos que não aceitam que se diga que é impossível viver em piores condições, sem direitos, sem segurança, sem uma boa saúde, sem uma boa educação e ao mesmo tempo que se dão milhões em acordos politicos. Este falso discurso é tão velho e batido que dói os tímpanos só em ouvir.
A essência do discurso hoje é a mesma de muitos anos atrás. A mesma prosopopéia flácida para acalentar bovinos( conversa mole pra boi dormir). Levam uma mensagem de esperança que se contradiz com a realidade, já que todas as Caravanas são compostas por políticos que por muitos anos formaram a “base aliada”, que hoje está “apartada as bandas”.
Estes políticos profissionais que se eternizaram no poder, além do passado, já nem sabem quem representam ,como no caso do vice-governador Moraes Souza Filho que sempre foi distante do saudoso Alberto Silva e hoje sai pelos municípios usando o seu nome .
A situação é crítica , o Piauí via parar por conta das Caravanas, ninguém mais trabalhará por conta das visitas aos municípios e até 2014 o piauiense será obrigado a respirar a poeira da política.Até mesmo os órgãos fiscalizadores estão engessados e inertes diante desse descaso dos políticos piauienses com a Legislação Eleitoral.
No entanto, entendo, que essas Caravanas que se iniciaram para fortalecer os Partidos Políticos e as suas campanhas políticas, bem que poderiam servir para fortalecer a vida do piauiense, levando projetos de melhorias aos 184 municípios que a própria Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu precariedade. As Caravanas bem que poderiam servir para levar água aos municípios onde o povo está passando sede. As Caravanas deveriam levar soluções para as inúmeras obras inacabadas que estão espalhadas pelos municípios piauienses. As Caravanas bem que poderiam levar na bagagem , dignidade aos pais de familia que estão sem oportunidade para levar o alimento pra sua mesa. As Caravanas bem que poderiam levar soluções para melhorar a situação das escolas que estão sucateadas e funcionam sem nenhuma estrutura; Levar saúde aos sucateados hospitais estaduais ; levar segurança aos municípios desprotegidos que estão a mercê de quadrilhas de assaltantes. As Caravanas bem que poderiam trazer na bagagem os recursos para terminar o Porto de Luis Correia, ZPe de Parnaíba, Tabuleiros Litorâneos e os inúmeros Ginásio Poliesportivos das Escolas Estaduais , que as obras se arrastam há anos.
Na realidade, os políticos que compõem essas Caravanas deveriam se envergonhar de serem preguiçosos e omissos.
Essa é a minha opinião!  


fonte o bikanka

Nenhum comentário: