sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Kim do Caranguejo adquire ainda mais prestígio junto ao governador eleito

Kim e Dias (2)
Em Teresina o governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT), tomou posse no início da manhã de hoje (1º) na Assembleia Legislativa do estado. Na cerimônia, W. Dias contou também com a ilustre presença do ex-prefeito Francisco Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo (PSB), líder político de fundamental importância na vitória do candidato petista neste município.
Atualmente considerado como a principal liderança na política de Luís Correia, Kim do Caranguejo adquiriu ainda mais prestigio junto ao governador, pois conseguiu  com seus aliados contabilizar nesta cidade 50,7% dos votos válidos na vitória de Wellington Dias nas eleições 2014.
Indo a campo diariamente durante a campanha eleitoral, Kim do Caranguejo, ao usar de seu poderio político, abateu expressivamente a votação do candidato Zé Filho (PMDB), que mesmo apoiado pela atual prefeita, Adriane Prado (PP), seu marido o ex-prefeito Luiz Pedrosa e pela força da máquina, o candidato peemedebista não conquistou a adesão da maioria do eleitorado local, saindo derrotado com 41,04% dos votos dos luís-correienses.
Dessa forma, além de perder prestígio popular a prefeita Adriane Prado complicou, ainda mais, os próximos dois anos de sua gestão, ao declarar, durante as eleições,  oposição ao atual governador .
Por outro lado, sendo eleito pela terceira vez governador do Piauí e tendo obtido em Luís Correia a maioria dos votos válidos, Wellington Dias, por meio de parcerias políticas com Kim do Caranguejo, reaviva a certeza de um futuro promissor para este município.
fonte:  Portal Luís Correia.

Nenhum comentário: