O presidente da Assembleia confirmou que o partido vai ocupar pastas no governo estadual e destacou aliança com Wellington Dias

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB) participou de uma reunião com o governador Wellington Dias, nessa terça feira (7), para tratar sobre a participação do partido no Governo do Estado. O PMDB deve ocupar pelo menos duas pastas, que devem ser anunciadas na próxima semana pelo chefe do executivo estadual.
“Estive com o governador e ele ficou de decidir e informar a partir de segunda-feira qual ou quais secretarias, ou ate mesmo outros setores do governo, vão ficar com o partido. O PMDB só pode tomar uma decisão de quem vai ocupar os cargos depois que o Wellington Dias definir isso. Só então é que nós vamos conversar com todos os deputados estaduais e com o deputado federal Marcelo Castro para decidirmos em conjunto quem vai para determinada pasta” declarou o presidente da Alepi.
Segundo o presidente da Assembleia, se o PMDB entrar para o Governo do Estado é para se manter até 2018, assumindo e honrando um compromisso com Wellington Dias.
Themístocles Filho disse ainda que pretende levar o governador do estado para a reunião que vai ter com o presidente da República, Michel temer, com o objetivo de tratar, por exemplo, de dois empréstimos importante para o Piauí, de aproximadamente R$ 1 bilhão.
De acordo com Themístocles Filho, o partido não tem preferência com nenhuma secretaria e que compete apenas ao governador do estado mostrar para o PMDB quais as pastas que ele acha que o partido pode ocupar.
Ele destacou a importância da liderança de Elmano Férrer para o PMDB. “Todas as lideranças são importantes, mas o Elmano hoje é filiado ao PMDB, representado uma importante influência para o partido. Ele tem que ser ouvido e deve ser consultado para essas decisões”, destacou.
fonte 45 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário