Concurso PM PI oferece 400 vagas para soldado!
Foi publicado nesta sexta-feira, dia 10 de março de 2017, o aguardado edital PM PI de abertura do concurso público para soldado da Polícia Militar do Piauí (Concurso PM PI). A oferta inicial é de 400 vagas, sendo 10% para candidatas do sexo feminino.
Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí, como Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Corrente.
A organização é da NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí) e as inscrições serão abertas já nesta segunda-feira, dia 13. O prazo seguirá aberto até às 18h do dia 27 de março de 2017. A taxa para efetivação da participação é de R$ 80,00, devendo ser paga até 28/3.
Requisitos do concurso PM PI, remuneração e atribuições
A função de soldado da PM PI requer dos candidatos certificado de ensinomédio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de idade entre 18 e 30 anos, no período de inscrições.
O soldado tem como atribuições planejar; organizar; comandar; controlar e executar as ações e operações policiais militares, materializando a atividade-fim da Polícia Militar, ou seja, o policiamento ostensivo fardado exercido para preservação da ordem pública, através do emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.
A remuneração inicial, para o cargo de Soldado (PM) é de R$ 3,1 mil
Etapas concurso PM PI 2017
O concurso PM PI terá as seguintes etapas: 1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.
Prova objetiva concurso PM PI
A primeira etapa do concurso PM PI será a aplicada no dia 30 de abril de 2017, tendo duração de 4 horas, 60 questões de múltipla escolha. Veja abaixo.
Cronograma de execução do concurso PM PI 2017
Detalhes concurso PM PI:
FONTE /blog.grancursosonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário