quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Wilson minimiza tensão entre PSB e PT por conta de 2014


O governador Wilson Martins comentou nesta quarta-feira, 31, como anda a relação entre seu partido, o PSB, e o PT da presidenta Dilma Rousseff.
Wilson disse que não passam de conjecturas as informações divulgadas pela imprensa de que as duas siglas teriam se distanciado nos últimos meses por conta da ameaça que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, representaria para a candidatura de Dilma no pleito de 2014.
O governador Wilson Martins assevera que este não é o momento ideal para discutir as eleições presidenciais de 2014, embora admita que seu partido possui, sim, um nome com robustez suficiente para enfrentar Dilma Rousseff daqui a dois anos.
"Algumas pessoas querem colocar lenha na fogueira [...] Precisamos esquecer o palanque e dar continuidade ao projeto de desenvolvimento alinhado com o governo Dilma", comentou Wilson, durante solenidade realizada no Palácio de Karnak.
Nestas eleições municipais o PSB foi a sigla que mais se fortaleceu, tendoconquistado o maior número de capitais - cinco, no total. Em quatro delas, inclusive, o partido superou o próprio PT, derrotando Elmano de Freitas em Fortaleza (CE), Patrus Ananias em Belo Horizonte (MG), Lúdio Cabral em Cuiabá (MT) e Humberto Costa em Recife (PE).
Na capital pernambucana, por sinal, o PSB derrotou também o candidato Daniel Coelho, do PSDB, outra sigla que possui projeção nacional para disputar a Presidência da República com chances reais de vitória.
Além do sucesso nas eleições municipais deste ano, o PSB já comanda o segundo maior número de Estados. A sigla governa o Piauí, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Paraíba e o próprio Pernambuco, com Eduardo Campos, que é também presidente nacional da sigla.
À frente do PSB está o PSDB, com oito Estados, e logo atrás o PT e o PMDB, que governam cinco unidades federativas, cada um.
Todos esses fatores tornam ainda mais sólido o ambicioso projeto do PSB para 2014. E isso, certamente, tem preocupado o partido da atual presidenta. Tanto que este foi um dos principais assuntos tratados durante uma reunião realizada esta semana entre os senadores petistas e o presidente nacional da sigla, Rui Falcão.

fonte Portal o Dia

Nenhum comentário: